Linha de apoio a crianças desaparecidas

O projeto, criado a partir de uma parceria entre a Direção-Geral da Saúde e APDC, também ajuda menores que sofram de maus tratos, violência e abusos sexuais ou pedofilia. Conheça o número para onde pode ligar

A Linha Saúde 24 disponibiliza um serviço de atendimento às famílias de crianças desaparecidas e a menores que sofram de maus tratos, violência e abusos sexuais ou pedofilia. É o número 808 24 24 24 que deverá guardar para pedir informações ou denunciar alguma situação de que tenha conhecimento. O projeto foi criado a partir de um protocolo entre a Direção-Geral da Saúde e a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (APCD).

Este organismo fica encarregue pela formação dos enfermeiros que estão em linha para ajudar a resolver as situações sobre este tema. Para além de prestar apoio e aconselhamento às famílias, este serviço tem, também, como missão desenvolver um sistema de recolha de informação que permita localizar as crianças de forma rápida e eficaz. A Linha Saúde 24 é um instrumento criado pelo Ministério da Saúde.

Disponível a qualquer hora do dia ou da noite, ajuda no aconselhamento, triagem e encaminhamento de casos de doença pelo telefone. A chamada tem o custo de uma chamada local. No site da Linha Saúde 24, encontra também informações úteis sobre o que fazer em caso de intoxicações, gripes e períodos de calor, além de recomendações sobre vacinação, prevenção e aconselhamento.

artigo do parceiro:

Comentários