Ideias verdes

Transmita-as aos seus filhos desde cedo

Cientistas de todo o mundo estão empenhados em reduzir a emissão de dióxido de carbono que continua a alimentar o efeito estufa.

 

Conheça as ideias mais originais e explique-as às suas crianças para que estas aprendam a proteger o ambiente desde a mais tenra idade.

Os investigadores da Jaxa (a equivalente nipónica à NASA) projetaram um satélite que captará os raios solares através de painéis fotovoltaicos que serão enviados à Terra, cada microrganismo produzirá um gigawatt de energia.

A mais antiga fábrica de cerveja inglesa, a Shepherd Neame, construiu um sistema que lhe permite reduzir em dez por cento o consumo energético durante a produção. Implantado noutras empresas, representaria uma diminuição de seis milhões de kilowats por hora.

Um engenheiro canadiano, Louis Michaud, construiu uma máquina que é capaz de gerar mini-tornados que permitem a produção de energia eólica.

Em 2010, na estação Central de Estocolmo estará em funcionamento um aparelho que capta o calor dos passageiros para aquecer um edifício vizinho. Uma pessoa sentada produz 60 watts, enquanto no meio da multidão em hora de ponta aumenta para 100 watts.

Na Dinamarca, a Agroplasar, empresa de plásticos, descobriu que a urina de porco pode ser usada para a produzir bioplástico.

artigo do parceiro:

Comentários