Cancro Pediátrico: O que Devo Comer

As células doentes que formam o cancro e a aplicação dos tratamentos podem deixar-te muito frágil. Por isso, é muito importante que tenhas uma alimentação saudável, para dar mais forças às tuas células boas que te vão ajudar a ficar bom

Os principais alimentos que deves comer são as sopas; legumes; iogurtes; leite, pão; queijo, fruta; cereais e outros ricos em energia, bem como carnes, ovos, massa, batatas, cenouras e arroz.

Se te alimentares como deve ser, ficarás muito bem-disposto, conseguirás dormir melhor e poderás até brincar como dantes fazias.

Uma boa alimentação vai fazer com que estejas mais protegido, não só contra o cancro, mas também contra outras doenças que podes apanhar (tais como constipações) por estares mais fraco.

Se pensares que todos os alimentos e medicamentos que o teu corpo receber serão muito importantes para conseguires ficar bom muito depressa, vão valer a pena todos os esforços, não é verdade?!

É também fundamental que, além de comer esses alimentos cheios de energia, bebas muita água para que as tuas células boas não fiquem com sede! Lembras-te de te termos dito que o nosso corpo era como uma árvore com muitas folhinhas, essas folhinhas são as nossas células que precisam de ser regadas como as folhinhas das árvores para crescerem e ficarem verdinhas e saudáveis. Isso vai ser mais uma ajuda para ficares bom, mais um esforço!

Além dessas comidas de que falámos, há também muitas outras que te podem fazer bem! Os teus pais e os médicos sabem quais são esses alimentos e vão sempre querer que os coma! Por isso, não podes recusar! Já sabes que eles vão dar-te muita força e os teus pais só te querem ver bom e depressa!

Conteúdo retirado do portal PIPOP (www.pipop.info), um projecto da Fundação Rui Osório de Castro (www.froc.pt)

artigo do parceiro:

Comentários