Babysitting para crianças com necessidades especiais

Existem casos que requerem ajuda. Descubra um serviço especializado ao dispor de pais que precisam de recorrer a cuidados específicos e a acompanhamento profissional para os filhos

Muitas crianças com necessidades especiais requerem um apoio especializado que os pais nem sempre têm condições de prestar. Uma situação que um serviço de babysitting destinado a crianças e jovens nessa situação veio colmatar. Junior & Babysitting é nome deste serviço profissional do Estimulopraxis, disponível nas zonas de Lisboa, Oeiras, Cascais e Sintra.

«O Centro de Desenvolvimento Infantil Estimulopraxis é um projeto organizado por um grupo de técnicos especializados na área do desenvolvimento infantil. Reunindo um conjunto de serviços que pretendem dar respostas adequadas e o mais precocemente possível às diferentes exigências que acompanham o desenvolvimento do bebé, da criança e do adolescente», refere o site da empresa.

«As diferentes especialidades médicas e terapêuticas efetuam um trabalho em equipa multidisciplinar, visando a elaboração de programas e metodologias individualizadas, integradas na família, escola e comunidade, destacando-se a avaliação, despiste, diagnóstico, prescrição e intervenção» em áreas como a pediatria, a pediatria de desenvolvimento, a pedopsiquiatria, a psicologia e a neuropsicologia pediátrica.

A intervenção destes profissionais não se fica, contudo, por aqui. A reabilitação psicomotora (preventiva, educativa e reeducativa ou terapêutica) e a fisioterapia pediátrica CME, com recurso ao método Cuevas Medek Exercise (CME), a terapia ocupacional, a terapia da fala, a cinesiterapia respiratória (terapêutica baseada no movimento) e a área da nutrição funcional são outras das valências disponibilizadas. Mais informações e contactos em www.estimulopraxis.com.

artigo do parceiro:

Comentários