As bebidas mais saudáveis para o seu filho

As melhores opções para que faça as melhores escolhas

As crianças adora cola, leite com chocolate e refrigerantes mas será que estás são boas opções?

 

É importante que esteja a par das propriedades destas bebidas e das opções alternativas e mais saudáveis que pode apresentar ao seu filho.

 

Trocas saudáveis

 

- Troque o refrigerante gaseificado de laranja (105 kcal por 250 ml) por sumo 100% de fruta (105 kcal por 250 ml). Apesar da composição ser diferente, são escolhas com o mesmo valor energético. O refrigerante é essencialmente composto por água, açúcar (sacarose), gás carbónico, corante e aromatizante. Já o sumo 100% é constituido somente por concentrado de fruta, cujo nutriente fundamental, além da água, é o açúcar da fruta (frutose).

 

- Substitua o refrigerante de cola (85 kcal por copo) por refrigerante de chá (75 kcal por copo). São ambos essencialmente constituídos por água, açúcar e, no caso da bebida de cola, também gás carbónico. Ambos possuem algum teor de xantinas (caféina nas bebidas de cola e teína nas bebidas de chá), sendo a bebida de cola um pouco mais calórica.

 

- Troque o leite achocolatado (150 kcal por copo)por leite meio gordo simples (110 kcal por copo). O leite é naturalmente rico em proteína, gordura e açúcar. A versão achocolatada inclui, ainda, cacau e sacarose (outro açúcar).

 

artigo do parceiro:

Comentários