Aqui ficam alguns sinais desde o nascimento até aos 10 anos.

Recém-nascidos: São mais pesados
As mulheres que dão à luz bebés com peso acima do que é considerado normal, podem esperar um filho mais inteligente. Um estudo que envolveu mais de três mil bebés recém-nascidos, publicado no jornal Médico Britânico, descobriu que os bebés com peso acima da média têm um QI ligeiramente superior aos restantes.

Dos 12 aos 24 meses: Os que ouvem várias línguas
Consegue falar com o seu bebé em diversas línguas? Um dos truques para encorajar o desenvolvimento do cérebro de uma criança é falar com ela em diversas línguas, além da língua mãe. As crianças que vivem com pais bilingues revelaram melhores resultados em testes de QI.

Aos 3 anos: São mais altos do que as outras crianças
Crianças que são mais altas do que as outras têm tendência para atingirem melhores resultados em testes. A descoberta foi feita por um estudo australiano, que revela que as crianças aos 3 anos de idade que são mais altas do que as outras obtiveram notas mais altas em testes cognitivos.

Aos 4 anos: Conseguem pintar um retrato
Uma criança com esta idade que consegue desenhar realisticamente uma pessoa, tem mais probabilidade de ser mais inteligente quando chegar à adolescência. Investigadores do King's College, em Londres, avaliaram 15 mil desenhos de crianças de 4 anos e descobriram que aqueles que tinham "queda" para as artes nesta idade conseguiam realizar testes com maior facilidade.

Aos 5 anos: Dizem mentiras...
Afinal dizer uma mentira pode ser benéfico. Um estudo canadiano que envolveu crianças dos 2 aos 17 anos, descobriu que os que mentiam numa idade mais precoce eram mais inteligentes do que as restantes. Especialistas da Universidade de Toronto explicam o resultado com o facto de que inventar uma história é um processo complexo, e que por isso mesmo é um bom indicador de inteligência.

Aos 6 anos: Tocam um instrumento 
Tocar um instrumento nesta idade pode ser uma ótima ajuda para desenvolver a inteligência emocional. Um outro estudo da Universidade de Vermont avaliou 232 raio x ao cérebro de crianças dos 6 aos 18 anos, e descobriram que quanto maior a frequência com que tocavam um instrumento, melhor eram a gerir a ansiedade e emoções.

Aos 7 anos: São melhores leitores do que a média
Cientistas revelam que quanto mais cedo a criança começar a ler, mais inteligentes serão no futuro.

Aos 8 anos: Adoram ficar acordados até tarde
O seu filho com esta idade está sempre a adiar a hora de dormir? Um estudo da Universidade de Economia em Londres demonstrou que os adultos mais inteligentes têm por hábito deitarem-se tarde, e que começaram a fazê-lo numa idade precoce.

Aos 9 anos: Gostam de tomar um bom pequeno-almoço
Se o seu filho gosta de comer bem ao pequeno-almoço, vai duplicar a probabilidade de ter boas notas.

Aos 10 anos: Adoram ter uma boa conversa
Crianças que gostam de falar com adultos, mudar as regras dos jogos de tabuleiro e que se aborrecem facilmente com outras crianças, é sinal de inteligência.