Vestir de acordo com o tempo

Muito calor? Muito frio? Como pode ter a certeza de que o seu bebé está vestido para enfrentar as condições atmosféricas?

Uma boa regra é vestir mais uma camada ao seu bebé que para si. Tenha também atenção ao que o seu bebé lhe “diz”. Se ele chorar ou ficar irritado, poderá ter frio (há menos possibilidades de reagir se estiver com calor). As mãos, pés, e cabeça do seu bebé podem também ser um excelente barómetro: Verifique se estão demasiado frias ou quentes ao toque.
Pode ajudar o seu bebé a adaptar-se a diferentes temperaturas rápida e facilmente se o vestir por camadas. Vantagem: Roupas de duas peças e em camadas tornam também mais fácil mudar o bebé quando inevitavelmente ele se suja.
O que não pode faltar no Verão: Um chapéu de aba larga que proteja o rosto e as orelhas; roupas largas em fibras naturais, especialmente algodão. Leve consigo umas meias e uma camisola de manga comprida caso vá a algum sítio onde exista ar condicionado.
O que não pode faltar no Inverno: Um chapéu quente que cubra as orelhas; meias, botas de lã e luvas para cobrir as extremidades (por enquanto, ainda não necessita de sapatos); uma manta quentinha para tapar o corpo. Dependendo da temperatura, pode também usar uma camisola interior, uma camisola e um macaquinho em fleece.
Recomendamos que veja também: O seu bebé tem 4 meses, Quarta semana!
Ele disse “Mamã"? Chupetas
Pequenas sestas ajudam-me a chegar melhor ao final do dia
Alimentar o bebé fora de casa
Dicas essenciais para a ligação entre o pai e o bebé

artigo do parceiro:

Comentários