Truques para ajudar o seu filho a largar as fraldas

Conselhos úteis que o vão ajudar nesta etapa

Vai chegar a hora do seu filho deixar de usar fralda. Esta é mais uma etapa que denúncia o crescimento do seu pequenino.

 

Para ajudar os pais a ultrapassar esta fase com sucesso, reunimos cinco dicas úteis adaptadas do livro «Ajude o seu filho a largar as fraldas sem lágrimas nem traumas».

 

Agora só tem de passar da teoria à prática, seguindo estes conselhos da autoria de Penny Warner e Paula Kelly:

 

1. Esteja atento aos sinais

Estar distraído ou a mexer-se de forma descordenada, podem ser sinais de que o seu filho precisa de usar o bacio.

 

2. Motive-o

Se ele estiver relutante em usar o bacio, ofereça-lhe recompensas motivacionais. Por exemplo, dê-lhe um autocolante se se sentar no bacio.

 

3. Elogie o processo

O elogio é a melhor forma de motivar o seu filho. A sua cara de sorridente, o aplauso ou palavras orgulhosas ajudá-lo-ão a fazer um progresso constante. Assegure-se que diz algo positivo e o faz sentir que está a evoluir. 

 

4. Relembre-o e vão à casa de banho juntos

Lembre-lhe que deve ir ao bacio ou pergunte-lhe se sente necessidade de o fazer. No início pode juntar-se a ee nessa tarefa e contar-lhe uma história. Se tem a certeza que ele precisa de ir mas está relutante, diga-lhe você que precisa de ir de depois pergunte-lhe se ele não quer ir primeiro.

 

5. Diferenças de género

Lembre-se que as raparigas normalmente são muito mais sensíveis aos sinais do corpo e os rapazes, pelo contrário, são mais ativos a nível físico e, portanto, menos conscientes de que têm de usar o bacio. Esteja atento.

artigo do parceiro:

Comentários