Roupa de bebé

Todos os cuidados a ter com ela

A roupa do seu bebé precisa dos melhores cuidados quando é lavada. É importante ter em atenção as indicações da etiqueca e perceber qual o detergente e amaciador mais indicado.

 

Nestas idades, as nódoas são um problema. Saiba, por isso, como removê-las.


Etiqueta


Antes de colocar a peça de roupa na máquina de lavar, leia bem as instruções que constam na etiqueta. Determinadas peças de roupa para bebé, como aquelas que usam para dormir, requerem precauções especiais.

Detergentes


Produtos muito concentrados podem irritar a pele do bebé, visto que esta é espe cialmente sensível. Terá de optar por versões o mais neutras possível.

Amaciadores


Evite utilizá-los e o mesmo se aplica a produtos que contenham lixívia ou sejam perfumados.

Nódoas


Como vai recorrer a produtos neutros e pouco concentrados, é provável que muitas nódoas não sejam removidas. Antes de lavar as peças que têm nódoas, deixe-as repousar durante algum tempo num alguidar com água fria. Se, ainda assim, a nódoa não tiver saído, pode usar uma escova de pelo macio e sabão e passá-la suavemente sobre a zona suja, sem esfregar.

Lavagem profissional


Se tem uma peça que passou de geração em geração e é quase um tesouro de família, deve optar por uma abordagem mais delicada e avaliar se a peça é suficientemente robusta para ser lavada à máquina ou mesmo à mão. Se concluir que pode não resistir, opte por levá-la a uma lavandaria e deixá-la nas mãos de profissionais.

artigo do parceiro:

Comentários