Porque é que o meu bebé não pode beber leite de vaca?

É preciso garantir que o sistema digestivo está preparado

É preferível para um bebé esperar até ao primeiro aniversário para beber leite de vaca, a fim de garantir que o sistema digestivo está preparado para o processar.

Mesmo nessa altura, será aconselhável introduzir o leite de vaca gradualmente e ver como reage o bebé. "Alguns bebés pequenos não toleram a proteína do leite de vaca, explica a Dra. Donna Daily, pediatra no Monroe Carell Jr. Cildren’s Hospital da Universidade Vanderbilt.

São relativamente raros os casos reais de alergia ao leite de vaca — que acontecem em duas a três crianças em 100, de acordo com a Academia Americana de Pediatria.

Ainda assim, mantenha-se atenta aos principais sinais de alergia ao leite de vaca: diarreia, vómitos, erupções cutâneas ou dificuldades respiratórias.

O leite de vaca também não é recomendado para bebés pequenos devido ao seu teor nutricional — níveis elevados de alguns nutrientes, como o sódio, e baixos de outros, como o ferro.

"Existem vários motivos pelos quais o leite de vaca pode não ser adequado para o bebé", continua Daily. "Em caso de dúvida sobre quando e se deve experimentar, consulte o seu pediatra."

Recomendamos que veja também:

O seu bebé tem 11 meses, Primeira semana
Problemas com a comida
Quando deve o bebé deixar de usar chupeta? 
Utilizar, ou não, uma chupeta
Choro do bebé
O que é melhor - a chupeta ou o chuchar no dedo?
Mudar fraldas

artigo do parceiro:

Comentários