Os bebés não são adultos em ponto pequeno. Saiba porquê

Sabia que entre o primeiro e o terceiro anos de vida, a criança cresce em média 12 centímetros de altura? E que o ganho de peso ronda os cinco quilos?

É também nesta fase que se torna fisicamente mais ativa, passando por um rápido desenvolvimento motor e mental. O cérebro esse também continua a desenvolver-se, com destaque para a construção da rede neuronal.

Por todos estes motivos, as crianças têm necessidades nutricionais específicas e diferentes das dos adultos. Precisam, por exemplo, de mais do dobro da energia; 4,6 vezes mais de ferro e 2,6 vezes mais de cálcio. Quanto ao iodo e o zinco, a necessidade ultrapassa o triplo.

Proteínas para um crescimento saudável

As proteínas são vitais para o desenvolvimento e crescimento infantil. A saúde futura do seu bebé começa a construir-se desde cedo. E as proteínas desempenham aqui um papel fundamental. Essenciais ao desenvolvimento do corpo, incluindo cérebro e músculos, são ainda importantes para o sistema digestivo e imunitário bem como no ganho de peso adequado e saudável.

NAN OPTIPRO 4

A pensar nas necessidades nutricionais dos mais pequenos, a Nestlé criou NAN OPTIPRO 4, bebida láctea para a partir dos 12 meses de idade.

A tecnologia OPTIPRO garante as proteínas certas e na quantidade adequada – 2,2 g por cada 100kcal, contra as 7,0 do leite de vaca.

NAN OPTIPRO 4 tem ainda outros benefícios:

  • Foi desenvolvido de acordo com recomendações pediátricas
  • Contém Bifidus L
  • Inclui na sua composição LIPID SMART, uma mistura de lípidos maioritariamente insaturados, segundo recomendações médicas
  • É rico em cálcio, ferro, zinco, iodo e vitamina A
O leite materno é recomendado pela OMS durante pelo menos os primeiros seis meses de vida, devendo a amamentação ser prolongada durante o maior tempo possível. Consulte sempre um profissional de saúde antes de recorrer a uma fórmula infantil.

Comentários