O nome do bebé poderá ditar o seu comportamento no futuro?

Para uma empresa que vende autocolantes, postais e diplomas de bom comportamento a escolas no Reino Unido, a resposta é afirmativa. Afinal, existem nomes bem ou mal comportados...

Quando escolhemos o nome do nosso filho, muitas vezes estamos a fazer uma homenagem a um familiar próximo, ou a seguir uma moda de nomes, ou até a cumprir uma promessa de há muitos anos quando sonhávamos com o dia em que íamos ser pais.
Independentemente das razões que nos levam a escolher um determinado nome, ele vai acompanhar-nos o resto da vida. Por isso, é uma escolha importante.

Uma empresa, no Reino Unido, que vende autocolantes, postais e diplomas de bom comportamento a escolas fez uma avaliação sobre os nomes que revelam melhor ou pior comportamento. Todos os anos, esta mesma empresa revela a lista dos "Bons ou Maus Nomes", fazendo uma espécie de futurologia em relação ao comportamento de uma criança de acordo com o nome que tem.

A análise é feita com base no número de autocolantes de bom comportamento atribuídos a cerca de 58 mil alunos de várias escolas.

Em relação às raparigas, nomes como Amy, Georgia e Emma têm mais probabilidade de serem bem comportadas no futuro. Nos rapazes, Jacob, Daniel e Thomas também merecem o autocolante de bons meninos.

No reverso da medalha, ou seja, as mais mal comportadas são meninas com nomes como Ella, Bethany e Eleanor; e no caso dos rapazes, Joseph, Cameron e William são, aparentemente, nomes a evitar.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários