Já decorou o quarto do seu bebé?

Descubra algumas dicas para dar as boas vindas ao seu recém-nascido da melhor maneira.

Uma das grandes preocupações de todas as futuras mães é criar o quarto perfeito para o seu bebé e acredite que este é um instinto completamente natural. É neste espaço que o seu filho vai crescer, brincar e aprender por isso existem algumas dicas que a podem ajudar nesta tarefa:

Antes de começar procure inspirações para criar uma imagem mental do resultado final. Depois planeie o que tem de comprar, pintar, montar, etc. Tenha em mente que este espaço deve ser neutro para puder facilmente acompanhar o crescimento da criança. Aposte em tons claros e numa decoração simples.
Os moveis essenciais que não podem faltar são: um berço, uma cómoda, um muda fraldas e uma poltrona para amamentar. Quando os for comprar certifique-se que são os mais adequados, nomeadamente no que diz respeito às medidas. Deste modo pode garantir que não fica com a divisão muito cheia e que os consegue dispor de maneira a que tenha fácil ao acesso ao berço. É importante que escolha mobiliário durável e funcional. Tenha em atenção a segurança do seu bebé, desde a estabilidade dos seus moveis até à largura entre as barras do berço, passando pelas tomadas. Assim, como só deve ter os móveis necessários, o mesmo acontece com os brinquedos. Não vale a pena encher a sua criança de brinquedos assim que nasce, acredite que com o tempo essa coleção vai crescer.
A iluminação é um fator muito importante. Uma vez que os bebés são bastante sensíveis à luz deve garantir que esta é apenas indireta e difusa.
Opte por chão prático, que seja fácil de limpar e que seja confortável para o seu filhos brincar e, mais tarde, gatinhar.
Tudo isto pode parecer muito dispendioso, mas claro que também existem alguns truques para quem não quer gastar muito dinheiro: reutilize e recicle móveis antigos, procure peças em segunda mão (lojas, online ou feiras) e traga para este espaço algumas coisas da sua infância como brinquedos.

artigo do parceiro:

Comentários