Dos 6 aos 12 meses: Crie o seu próprio refúgio para amamentar

Um paraíso na sua casa pensado à sua medida

Quando chegar ao terceiro trimestre da gravidez, irá provavelmente começar a criar a sua reserva de soutiens de amamentação, discos de amamentação e camisas fáceis de desabotoar, preparando-se assim para os meses seguintes. Mas há mais uma coisa que pode fazer para se preparar para amamentar: crie o seu próprio refúgio de amamentação, um paraíso na sua casa, pensado à sua medida. Embora não seja necessário alterar toda a decoração da casa para amamentar uma criança, passar algum tempo a criar uma zona de amamentação adequada à sua maneira de ser e às suas necessidades pode tornar esta experiência muito mais agradável para si e para o bebé.

O seu paraíso da amamentação deve reflectir a sua personalidade. Gosta de ambientes ruidosos, animados e agitados? Nesse caso, pense em instalar-se num canto da sala de estar ou noutra sala utilizada pela família. Tenha uma ou duas cadeiras por perto, para gozar a companhia de familiares ou amigos – quantos mais, melhor!

Ou, quem sabe, prefere paz, sossego e privacidade. Um gabinete acolhedor, uma sala de visitas ou mesmo o quarto do bebé podem constituir o escape ideal – feche a porta, reduza as luzes e inspire fundo umas poucas de vezes até se tranquilizar.

Quer ler o e-mail e enviar faxes enquanto dá de mamar? As mães multitarefas poderão preferir reservar um canto do escritório para a amamentação. Se tiver uma cadeira com rodas, poderá deslizar até ao computador sem interromper a refeição do bebé.

Comentários