Dos 12 aos 36 meses: Mudar fraldas

Com que frequência devo mudar a fralda do bebé?

É importante mudar regularmente a fralda do bebé, dado que a combinação da urina com as bactérias das fezes pode sensibilizar a pele e provocar a assadura da fralda. Deve mudar a fralda antes ou após cada refeição (excepto à noite, quando a muda da fralda pode perturbar), e ainda quando o bebé fizer cocó.

No início, os bebés evacuam várias vezes ao dia e urinam de três em três horas. A humidade não incomoda a maioria dos bebés, por isso não conte com qualquer choro ou demonstração de desconforto sempre que precisar de mudar a fralda. As fraldas descartáveis absorvem a humidade particularmente bem, pelo que nem sempre se aperceberá se estão molhadas até estarem saturadas. Para evitar este problema, verifique se a fralda está molhada de duas em duas horas, puxando a fralda com um dedo limpo para espreitar.

O que devo ter à mão em cada muda de fralda?

Antes de mudar a fralda do bebé, certifique-se de que tem os seguintes elementos:

• Uma zona de muda de fralda segura, com uma superfície limpa e lavável
• Uma fralda limpa
• Um saco para colocar a fralda suja
• Toalhetes ou bolas de algodão com água morna ou loção de limpeza de bebé
• Creme protector, se o bebé tiver o rabinho assado
• Muda de roupa caso a fralda suja tenha transbordado
• Um entretenimento – mude a fralda do bebé por baixo de um mobile ou dê-lhe um boneco de peluche para o distrair do que lhe está a fazer abaixo do nível da cintura.

Como se faz, exactamente?

Quando lhe ganhar o jeito, mudar a fralda será absolutamente intuitivo. Não lhe faltarão oportunidades de praticar, já que, no início, o bebé precisará de oito a dez mudas de fralda por dia. No entanto, as primeiras vezes podem constituir um desafio.

artigo do parceiro:

Comentários