Como organizar a roupa do seu bebé

Veja as nossas dicas para arrumar a cómoda ou armário do bebé da forma mais lógica e prática.

Para muitos pais uma das coisas mais giras durante a gravidez é fazer o enxoval do bebé e decorar o quartinho. Por vezes a conjugação das duas coisas não se torna fácil quando temos que organizar todas as roupas e acessórios e arrumá-las na cómoda ou no armário do bebé. É preciso muita organização para que fique funcional e você tenha tudo à mão. Aqui estão algumas dicas para facilitar a sua vida e deixar tudo organizado:

Antes do bebé nascer, arrume o armário e separe as roupas por tamanho e tipo. Por exemplo, deixe as peças de recém nascido logo à vista e guarde as roupinhas de tamanhos acima nas prateleiras mais altas ou no fundo das gavetas. E quando as roupinhas deixarem de servir guarde-as em caixas, separadas por aquelas que quer dar e as que quer guardar de recordação. Na grande maioria das vezes, o tampo da cómoda acaba por servir de trocador do quarto, portanto, tudo precisa de estar bem organizado nas gavetas para conseguir trocar o bebé com conforto e rapidez.

No caso de ter um armário infantil este deve ter espaço para pendurar roupas, gavetas e prateleiras como o dos adultos, só que em proporções menores, adaptado ao tamanho das roupas dos bebés. Uma ideia ótima para facilitar na hora da procura, é usar separadores por meses do bebé nas roupinhas que ficarem penduradas no guarda-roupa.

Deixe as roupinhas do dia a dia nas gavetas ou prateleiras de mais fácil acesso e faça pequenas pilhas separando pelo tipo de roupa (body manga curta, manga comprida, camisolas, etc...) e faça um degradê de cores (do claro para o escuro). Organize as fraldas descartáveis em gavetas (sem a embalagem) e se quiser guardá-las dentro do armário, use caixas sem tampas. Babetes e fraldinhas de pano ficam também em caixas, pois precisam de ficar sempre à mão.

As roupas mais delicadas com rendas e fitinhas, podem ser guardadas no armário dentro de sacos de tule,) ou tecido de algodão para proteger do pó, bolor e manchas. Lembre-se que nos primeiros meses de vida, a rotatividade de roupas é grande e você precisará fazer arrumações com frequência para manter o espaço organizado.

Comentários