Agora, sim, o bebé já vem com manual de instruções

O "Baby Manual" é um curso online de oito semanas criado por uma mãe australiana, que conta com o apoio de vários especialistas.

Donna Mansell é uma mãe australiana, que criou um curso online para todos os novos pais e que vem preencher uma lacuna na educação pós-natal. "Muitas vezes, as mães ficam perdidas nas primeiras semanas. Eu percebi, enquanto mãe, que esta é uma fase que pode ser complicada, com muita informação que nem sempre é credível", disse ao site News.com.au.

O curso "Baby Manual" online oferece diversos conteúdos de suporte, como vídeos de especialistas e uma comunidade no Facebook (apenas para membros), onde poderá entrar em contacto com pais com filhos da mesma idade do seu. Um espaço que pretende ser de partilha, mas também de discussão entre pais.

Todas as semanas são lançados novos vídeos e poderá obter informação de temas como cuidados diários, alimentação, sono, laços com o bebé (inclui massagens).

10 dicas do Baby Manual para novos pais:

1. Descanse enquanto o bebé faz as sestas. Mesmo que não consiga dormir, é importante que relaxe e feche os olhos por uns momentos.

2. Tenha uma alimentação saudável e beba muita água.

3. Não se comprometa demasiado com os outros. A mãe e o bebé estão em primeiro lugar nas primeiras semanas. Por isso, não tenha medo de dizer não a visitas.

4. Confie nos seus instintos. Vai ficar surpreendida com a quantidade de vezes que vai tomar a decisão certa. Lembre-se: cada bebé é um bebé e nem sempre o que funciona para um, é o melhor para o outro.

5. Não recorra ao Dr. Google quando tiver uma questão ou dúvida. Fale com especialistas e fontes de confiança.

6. Não coloque demasiada pressão em si. É normal que não consiga acertar à primeira. Estabeleça objetivos realistas.

7. Arranje tempo para si e para o seu marido. É importante que continuem a manter uma relação saudável enquanto casal.

8. Faça todos os dias algo que lhe dê prazer, que seja só para si. Nem que seja ir beber um café ou por a conversa em dia com amigos.

9. Aprecie ao máximo o tempo que passa com o bebé. O tempo passa a correr...

10. Se algo funciona para si e para o bebé, não perca tempo a procurar a resposta perfeita.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários