A hora mudou: como manter as rotinas de sono do bebé?

Agora que os relógios adiantaram uma hora, as rotinas de sono do seu bebé também podem alterar-se. Saiba o que os especialistas recomendam
créditos: Pixabay

Quando a hora muda, os bebés e crianças pequenas também são afetados por esta alteração de horário. Neste caso, a hora adiantou, o que significa menos uma hora de sono. Mas é possível criar novas rotinas.

Saiba quais os conselhos dos especialistas da Sleep Council.

1. O primeiro passo é deitar o bebé meia hora antes da hora habitual no primeiro dia, e assim sucessivamente nos dois dias seguintes até o bebé se habituar ao novo horário.

2. As horas da sesta e das refeições também vão ser forçosamente alteradas. O truque é alinhar todas com a nova rotina. Por isso, se deita o bebé meia hora mais cedo do que a hora antiga, o resto deve seguir a mesma linha.

3. As brincadeiras na rua também ajudam a controlar o nosso relógio interno. Sempre que possível, tente passar mais tempo a brincar lá fora, para uma lufada de ar fresco. De manhã, se o bebé tem mais dificuldade em acordar à hora normal, faça entrar um pouco mais de luz no quarto.

4. Use um black out ou umas cortinas mais escuras para dar a sensação de escuridão nas horas em que ainda há luz.

5. Brinque mais com o bebé, para ele se cansar um pouco mais também.

6. Certifique-se de que o quarto está apto para uma noite de sono: crie um ambiente calmo, escuro e confortável.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários