10 Razões para dar a massagem ao bebé

Conheça os benefícios da massagem infantil desde o nascimento. O mais importante é o bem-estar do bebé e que os pais saibam transmitir segurança e confiança.

A massagem infantil é adequada ao bebé desde o nascimento. O papel do instrutor de massagem infantil é orientar a aprendizagem da técnica, que pode ser facilmente aprendida e aplicada pela mãe ou pelo pai.

A massagem deve ter em conta o bem-estar do bebé. É importante que os pais transmitam segurança e confiança ao seu filho.
Em entrevista, Filipa Silva, instrutora de massagem infantil, membro e secretária da Associação Portuguesa de Massagem Infantil, explica alguns dos benefícios da massagem infantil desde o nascimento:
Benefícios principais da massagem infantil:

1. Equilibra o sistema imunitário 2. Melhora a circulação 3. Alivia as dores de dentição 4. Ajuda a aliviar as cólicas 5. Diminui dores musculares 6. Facilita um sono mais tranquilo 7. Estimula os sistemas sensoriais 8. Promove o alívio da ansiedade do bebé 9. Promove a segurança parental 10. Aumenta o vínculo afetivo

Para mais informação consulte: Associação Portuguesa de Massagem Infantil (APMI)

Texto: Ana Margarida Marques

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER: A importância do toque

Siga este e outros temas sobre educação, saúde e cuidados ao bebé no nosso Facebook

artigo do parceiro:

Comentários