Zulmira Ferreira feliz em Portugal

A mulher de Jesualdo Ferreira tem saudades da Grécia, mas está muito satisfeita com o regresso a casa.

Zulmira Ferreira confessou ao Sapo Mulher que ficou muito feliz com o regresso a Portugal, embora garanta que também tem algumas saudades da Grécia, onde pensa voltar, mas em férias.

“Confesso que já estava com muita vontade de regressar a Portugal, embora tenha adorado a Grécia. Adorei estar lá e penso voltar em férias. É um país maravilhoso, mas tinha mesmo muita vontade de voltar a casa”, disse a mulher de Jesualdo Ferreira, treinador do Sporting.

A realidade económica e o ambiente depressivo atualmente reinantes em Portugal têm chocado um pouco Zulmira Ferreira, que já viveu igualmente a experiência grega, mas que estabelece algumas diferenças: “Acho que os portugueses interiorizaram mesmo a crise e o país está a viver uma situação mesmo muito difícil. Não se podem fazer comparações, mas eu vim da Grécia, onde se está a viver uma situação semelhante, mas onde o espírito é diferente. É deprimente entrar num centro comercial ou em sítios que estávamos habituados a ver cheios, uma azáfama de gente, e que agora estão completamente vazios. E as pessoas estão cabisbaixas, tristes, de semblantes carregados. Eu convivo muito mal com a tristeza e com a depressão. Por natureza sou alegre e solidária, sempre que posso”.

A mulher do treinador do Sporting concluiu com um elogio aos portugueses:

“O povo português é grande nestas situações. Mesmo pobre e com poucos recursos, consegue ser solidário e ajudar quem precisa. Os gregos levam as coisas mais na desportiva, não se preocupam tanto. Têm um espírito completamente diferente”.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários