Zulmira Ferreira aparece nos eventos sociais sempre bem-disposta e com um grande sorriso, não se deixando adivinhar um drama de saúde que viveu há quatro anos e do qual ainda hoje se ressente.

A empresária descobriu há quatro anos um tumor maligno no útero, foi operada e submeteu-se a tratamentos. "Na altura foi um susto, até porque tenho antecedentes oncológicos na família", revelou ela, durante a "Gala Mulher", contra o cancro do colo do útero.

Recuperou da doença, mas ainda não usa a palavra "cura". "Penso que ultrapassei, mas nunca podemos dizer que estamos bem ou que estamos curados". Por isso mesmo, Zulmira mantém-se em constante alerta: "Faço exames regularmente. Felizmente, a doença não reincidiu".

Zulmira também acabou por revelar que o seu pai sofre de cancro e que, graças a ele, conseguiu forças para ultrapassar o seu problema.

"Ele é um herói que se debate com a doença há 13 anos e está ali forte. Acho que o estado de espírito é importante. Encarei o meu problema com uma certa naturalidade porque eu penso que tenho um bocadinho a força do meu progenitor", referiu ela, emocionada com o tema da conversa.

Desde a doença, a mulher de Jesualdo Ferreira acredita que mudou a sua forma de viver. "Acabou por ser positivo, por um lado, por me abrir imenso os olhos e me obrigare a olhar a vida de uma forma diferente".