Catherine Zeta-Jones, de 41anos, esteve internada durante cinco dias numa clínica psiquiátrica para tratar um transtorno bipolar, no início deste mês.

"Depois de um longo período de stress, em 2010, Catherine decidiu passar um tempo numa clínica de saúde mental para tratar o seu Transtorno Bipolar II", lê-se numa nota distribuída à Imprensa pelo porta-voz da actriz.

Em 2010 foi diagnosticado um cancro na garganta ao marido da actriz, Michael Douglas. A luta foi dura, mas o casal parece ter conseguido superar essa dura provação. No entanto, e de acordo com alguns depoimentos dados por amigos do casal à revista ‘People', o desgaste provocado pela doença de Michael pode ter contribuído para que o problema da actriz se agravasse.

Ao que parece, esta decisão foi tomada porque a actriz voltará brevemente aos ecrãs de cinema. "Catherine está ansiosa para começar a trabalhar nos seus próximos dois filmes e queria ter a certeza de que estará no seu melhor", disse um dos amigos.

Segundo o tablóide britânico ‘The Sun', a actriz não teve privilégios na clínica Silver Hill - um hospital do Connecticut, nos Estados Unidos, por onde já passaram celebridades como Michael Jackson, Mariah Carey e Liza Minnelli: comeu com os outros pacientes e jogou umas partidas de póquer antes de ir dormir.