Internado no Hospital da Universidade de Coimbra na sequência de uma hemorragia digestiva, Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, encontra-se em franca recuperação.

"Foi maior o susto que outra coisa, a situação está completamente controlada e o doente já recuperou a boa-disposição", disse hoje a SapoFama João Cabeleira, companheiro de Zé Pedro nos Xutos.

"Claro que estava um pouco fraquinho, porque perdeu algum sangue, mas até já contava umas piadas...", acrescentou Cabeleira, que visitou o amigo ontem de manhã.

Segundo a mesma fonte, a única preocupação de Zé Pedro era o concerto de fim-de-ano que a banda tinha agendado para a Torre de Belém, em Lisboa, e que agora ficará a cargo dos GNR. "Ele dizia que já estava bom para ir tocar, insistia que não podíamos desiludir os fãs, e eu até tive de chamar o médico para lhe explicar que ainda não podia sair do hospital", acrescentou João Cabeleira.

A meio da manhã de hoje, Zé Pedro foi novamente examinado pelos clínicos de Coimbra e é bem possível que venha a ser transferido para o Hospital de Santa Maria, onde trabalha o seu médico pessoal e, também, para ficar mais próximo da família e dos amigos.