Zara Phillips é madrinha do bebé real

Prima de William é a única figura da realeza na lista dos sete padrinhos de batismo do príncipe George.

Zara Tindall, mais conhecida por Zara Phillips, prima direita de William, é a única figura da realeza na lista dos sete padrinhos do pequeno príncipe George, que esta tarde será batizado em Londres.

Confirmando os rumores, William e Kate escolheram velhos amigos, sobretudo antigos colegas de escola, para apadrinharem o seu filho de três meses nesta cerimónia religiosa.

Da lista oficial divulgada ao fim da manhã fazem parte, além de Zara Phillips, Oliver Baker, um amigo dos duques de Cambridge dos tempos de Universidade, Emilia Jardine-Paterson, antiga colega de escola de Kate, Earl Hugh Grosvenor, filho do duque de Westmisnter, Jamie Lowter-Pinkerton, antigo secretário privado dos duques de Cambridge, Julia Samuel, uma amiga íntima da felecida princesa Diana, e William van Cutsem, amigo de infância do príncipe William.

O rol de convidados para a cerimónia desta tarde, que decorrerá numa capela do palácio de Saint James, ainda não foi revelado.

Confirmadas estão as presenças de William e Kate, naturalmente, e também da rainha e duque de Edimburgo, príncipe Carlos e Camila, príncipe Harry e pais e irmãos de Kate Middleton.

O bebé, nascido a 22 de julho, será batizado segundo os rituais da igreja anglicana pelo arcebispo de Cantuária.

De acordo com a tradição, o futuro monarca será purificado com água proveniente do rio Jordão, onde Jesus foi batizado, segundo os Evangelhos.

 

O pequeno príncipe vai usar uma réplica do vestido de renda e cetim usado pela filha mais velha da rainha Vitória, em 1841. O original não é usado desde 2004 para ser preservado.

Comentários