O actor Vítor de Sousa, de 63 anos, é a próxima estrela convidada do programa "Alta Definição" que irá para o ar no próximo sábado, às 14 horas, na antena do canal de Carnaxide.

Está prometida uma conversa frontal, sem tabus e sem reservas. O consagrado actor vai responder a todas as perguntas num testemunho marcante que, certamente, não vai deixar ninguém indiferente. A entrevista tem lugar no camarim 5 do Teatro Maria Matos, em Lisboa, onde Vítor de Sousa trabalhou durante anos a fio.

Vítor não se furta a qualquer questão, mesmo às mais delicadas, relacionadas com o desaparecimento da mãe, Claudina, há cinco meses, e com o facto de, após o funesto acontecimento, ter assumido publicamente a sua homossexualidade.

 

Recorde-se que o artista dá um corajoso testemunho a Raquel Lito, jornalista da revista "Sábado", no livro "3º Sexo", que traz a lume variadíssimos depoimentos de homossexuais - no feminino e no masculino, entre figuras públicas e entre cidadãos anónimos.

 

Daniel Oliveira, o apresentador e mentor de "Alta Definição", revela que (a confissão do tipo de sexualidade por parte de Vítor de Sousa) "é o mais impactante e despudorado testemunho que, em Portugal, uma figura das artes desta dimensão concede para uma televisão". 

 

"Por respeito à força e sinceridade do discurso e à contextualização da entrevista, a SIC não divulgará, até à hora da emissão do programa, nem perguntas nem respostas contidas no mesmo", informa a estação de Carnaxide num comunicado enviado às redacções.