Inês Coutinho é a nova 'musa musical' de Donatella Versace. A produtora e DJ portuguesa, de 32 anos, conhecida nos palcos como Violet, inspirou a estilista da Versace e criou a música para o seu desfile na Semana de Alta-Costura de Paris.

Modelos conhecidas como Gigi Hadid e Irina Shayk desfilaram ao som da música da jovem portuguesa.

Mas esta não foi a primeira vez que Inês ‘brilhou’ nos eventos de moda internacional. Em setembro do ano passado, na Semana de Moda de Milão, deu voz à banda sonora do desfile com a sua música 'Transition', um cover da banda Underground Resistance.

Ao saber da novidade, Ana Rita Clara não deixou passar em branco o sucedido e fez uma publicação no seu blogue dedicada ao sucesso desta jovem portuguesa.

"Portugal está mesmo a mexer com o mundo, não houvesse uma vocalista e produtora de nacionalidade portuguesa por trás das músicas dos desfiles Versace.

Violet, avocalista e produtoraportuguesada Versace

A relação começou quando Violet decidiu reescrever alguns clássicos do house e do techno para 'uma história com uma vibe/perspetiva feminina'. Assimnasceu acover 'Transition', de Underground Resistance, que Violetfez para o Dia da Mulher. O DJ responsável pelas propostas musicais para os desfilesVersace chegou até à música emostrou-a à equipa, que reagiu de forma bastante positiva, especialmente Donatella que se sentiu inspirada a criar uma coleçãoempoweringpara as mulheres de hoje – e ao mesmo tempo levar a Versace numa direção diferente. (...) A música evoz de Inês chegou ao desfile prêt-à-porter Primavera/Verão da Versace,em Milão. (...) Para o desfile de Alta Costura de janeiro,em Paris,a Versace não quis só a voz de Violet, mas também que fizesse toda a música para os 15 minutos do desfile da coleção que celebra o corpo e a alma feminina como um todo eque nos falacomo uma mulher pode perseguir os seus sonhos e lutar para cumprir os seus objetivos sem nunca deixar de se sentir elegante", escreveu.