Viola Davis mostrou curiosidade em visitar Portugal, nomeadamente o Algarve. Segundo comunicado, este desejo foi revelado numa das festas que antecederam a noite dos Óscares, onde a Associação Turismo do Algarve (ATA) em parceria com a revista norte-americana Swanky Retreats, uma publicação dedicada às temáticas das viagens e lifestyle, deu a conhecer a região como destino turístico junto de várias celebridades.

"Nunca estive em Portugal e mal posso esperar para visitar o Algarve”, disse a vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária, demonstrando assim a sua vontade de conhecer a zona algarvia.

Para além de Viola Davis, a iniciativa contou com a participação de muitas outras celebridades, entre atores, apresentadores e outros representantes do mundo do entretenimento norte-americano. Todas elas receberam um voucher com a oferta de estadia em hotéis de luxo do Algarve, associados da ATA que aceitaram este desafio.

Dora Coelho, diretora da ATA, congratula-se pelo sucesso alcançado em torno desta iniciativa: “Para além de ter sido uma ação de promoção inédita a nível do turismo nacional, esta foi uma aposta ganha no que diz respeito aos objetivos que tínhamos definido em termos de retorno materializado em visibilidade e projeção internacional”.

O mercado norte-americano é estratégico para o Algarve, tendo vindo a registar um crescimento significativo no que diz respeito a número de dormidas.

“Desta forma, é através de ações com impacto como esta que pretendemos dar a conhecer junto deste mercado uma perspetiva mais abrangente da oferta do nosso destino, salientando a sua diversidade e excelência. Esta ação específica realizada junto deste público teve ainda o intuito adicional de posicionar o Algarve como uma alternativa apelativa para a realização de produções cinematográficas: também aqui a nossa região pode marcar pontos face a outros destinos ao apresentar um conjunto de mais-valias, tais como o clima, a luz ou a riqueza de cenários e paisagens, entre outros aspetos”, explica Dora Coelho.