Vanessa Williams "volta a ser coroada" Miss America 30 anos depois

Três décadas depois, a organização do concurso Miss America fez um pedido de desculpas público à atriz e cantora pela maneira como procedeu na década de 80.

"Apesar de nenhum de nós ter estado envolvido, em nome dos atuais membros da organização, peço desculpa a ti e à tua mãe, Helen Williams. Quero pedir desculpa por algo que tenha sido dito ou que te tenha feito sentir menos do que a Miss America que tu és e da Miss America que sempre serás". Foram estas as palavras proferidas, no domingo passado, por Sam Haskell a Vanessa Williams durante a última edição apresentação do Miss America 2016, em Atlantic City.

Recorde-se que 1983, a atriz e cantora venceu o concurso Miss America. Dez meses, foi obrigada a entregar a coroa e renunciar ao título após a revista "Penthouse" ter publicado fotografias não autorizadas onde surgia nua.

Vanessa Williams não conseguiu esconder a sua felicidade perante o gesto da organização do concurso. “Eu fiz o melhor que pude durante o meu curto reinado como Miss America 1984. Sinto-me muito honrada por estar de volta", disse emocionada, a cantora de 53 anos, que aceitou ser Júri Presidente na edição do próximo ano.

Comentários