Alegadamente, Usher pagou mais de 1,1 milhão de dólares (quase um milhão de euros) a uma antiga amante, que prefere manter-se no anonimato, depois de a ter infetado com herpes.

Quem avança com as informações é o site Radar Online, que diz ter documentos que comprovam que o artista, cujo o nome verdadeiro é Usher Raymond IV, teve relações sexuais sem proteção e sem revelar que era portador do vírus.

De acordo com os mesmo documentos, o cantor terá sido “exposto ao herpes” em 2009 ou 2010.

Apesar de uma vez ter reparado num “secreção esverdeada” que saiu do seu pénis, o artista, de 38 anos, não tinha sintomas de infeção e foi rotulado pelos médicos como “portador assintomático”.

Mais tarde o cantor convenceu a amante de que o exame tinha dado negativo e continuaram a ter relações sexuais sem proteção.

Após três semanas juntos, a mulher começou a sentir-se “muito doente”, com “febre alta, dores de cabeça e feridas vaginais”, tendo sido diagnosticada com herpes.

Os documentos adiantam também que Usher terá pago ainda as despesas médicas, no valor de cerca de 2,367 euros.

Atualmente, o cantor está casado com Grace Miguel e é acusado de esconder a sua doença “conscientemente e propositadamente” da mulher e de “continuar a ter relações sexuais sem proteção”.