Quando se pensava que era desta que Fernanda Serrano voltaria a fazer novelas, a actriz anunciou a sua terceira gravidez, que a obriga a um repouso absoluto.

Ainda assim, a TVI já fez saber que não tenciona cancelar o contrato de exclusividade que mantém com Fernanda, independentemente de ela estar ou não de volta ao trabalho nos próximos meses.

"Contamos com a Fernanda. A TVI não vai, de maneira nenhuma, revogar o contrato que tem com ela", informou o gabinete de comunicação do canal.

Segundo a Imprensa, a actriz, de 35 anos, vai continuar a auferir o salário de 7500 euros mensais. Foi em Fevereiro de 2008 que Fernanda fez o seu último trabalho para a TVI, em "Casos da Vida". Dois meses mais tarde, anunciou que estava a lutar contra um cancro da mama.

Depois de três meses de tratamento, a actriz voltou ao trabalho em ritmo lento: fez algumas apresentações com a peça "Confissões das Mulheres de 30" e começou a ensaiar a peça "Frida Khalo-Viva la Vida".

José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, estava animado com a recuperação da sua actriz e já contava com ela para breve. "A Fernanda está fina e felizmente recuperada. Vamos poder trabalhar dentro de pouco tempo. Não vão faltar oportunidades para ela em 2009", disse Moniz, poucos dias antes de a gravidez ser anunciada.

O autor Tozé Martinho também manifestou recentemente o seu interesse em ter Fernanda no elenco da sua próxima novela. Tozé está a trabalhar numa história para a TVI e, por considerar a actriz uma das melhores do país, estava a pensar num papel à medida dela.

Os planos profissionais, entretanto, vão ter de esperar. O nascimento da sua filha está previsto para Junho.