Três anos de cadeia para Wesley Snipes

Três anos de cadeia para Wesley Snipes O actor foi condenado por fugir aos impostos.

O actor norte-americano Wesley Snipes foi condenado a 36 meses de cadeia por crimes  e delitos fiscais. O juiz federal William Terrel não se deixou comover pelos pedidos de clemência de várias estrelas de Hollywood, que sugeriam uma pena mais suave, e aplicou a pena máxima pedida pela acusação.

Argumentando que se tratava de um delito menor e que não havia antecedentes criminais, os advogados do actor solicitaram ao tribunal que poupasse Snipes à prisão, em troca de uma fiança, mas o juiz mostrou-se irredutível.

Snipes era acusado de não ter declarado rendimentos entre 1999 e 2004, o que indiciava um crime de evasão fiscal no valor de quase 2 milhões de euros - tese que acabou por vingar no julgamento.

Wesley Snipes, de 45 anos, saltou para a fama em finais dos anos 90 graças à sua participação em filmes de Spike Lee como "Febre Selvagem" e "Quanto Mais, Melhor". Na última década entrou em várias fitas de acção, designadamente na trilogia "Blade".

"Wesley é como uma árvore com uma grande copa. Muitos dos que o conhecemos fomos testemunhas dos frutos do seu trabalho, sentámo-nos à sua sombra e protegemo-nos com a  sua presença", escreveu Denzel Washington numa das muitas cartas que  estrelas de Hollywood enviaram ao juiz e que, pelos vistos, não surtiram efeito.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários