O novo disco de Tony Carreira, "O Homem que Sou", já alcançou a marca de tripla platina, o que equivale a vendas superiores a 180 mil unidades.

O cantor romântico lidera o top nacional há três semanas consecutivas.

O novo trabalho, o 14º da carreira de Tony, é composto por 14 temas e, logo no primeiro, o cantor responde às acusações de plágio de que foi alvo há uns meses.

Em "Deixem-me Cantar", diz: "Não são palavras que o tempo desfaz/iguais àquelas que li nos jornais/que me amordaçam o peito/e me tiram o brilho nos olhos". O cantor fala ainda de "mentiras que alguém inventou/de quem deseja e nunca lá chegou" e deixa a promessa de continuar a cantar para quem o ama, sem nunca desistir.

Em Setembro, choveram notícias de que Tony Carreira era suspeito de plagiar várias canções de autores estrangeiros. O cantor nunca quis comentar as acusações.

Polémicas à parte, o novo disco também conta com um dueto entre Tony Carreira e o italiano Toto Cutogno em "A Cantar". O disco está disponível em dois formatos, uma versão CD e DVD e outra limitada e especial para os fãs: uma caixa metálica que inclui o disco, três postais autografados e uma t-shirt.