Tony Carreira acordou esta manhã com a acusação do Ministério Público, que diz que o cantor plagiou 11 temas de artistas estrangeiro.

Depois de ter sido emitido um comunicado na página do Facebook da produtora do artista, Regi-Concerto, onde referia que “Tony Carreira considera a queixa sem fundamento e insusceptível de perturbar o seu trabalho”, a SIC esteve à conversa com o cantor e este afirmou que a queixa teve como intenção difamar a sua imagem.

“Nunca pensei começar o dia desta maneira. Hoje foi um dia difícil. Isto já dura há 10 anos. Já começa a ser um bocadinho chato. O que eu tenho a dizer sobre este assunto de uma forma mais séria é que eu ainda hoje estive a falar por telefone com o Rudy Perez [um dos autores estrangeiros referidos na acusação], que vive em Miami, para saber se ele estava bem… Sou muito amigo dele, não há aqui crime, não há aqui absolutamente nada”, começou por justificar o artista português.

O cantor volta a frisar o que já tinha sido dito num comunicado partilhado esta tarde pela sua produtora: “É um assunto que já está resolvido com quem de direito que é com os autores de algumas canções. É um assunto que já está completamente resolvido”.

“É claro que a companhia nacional de música - e aqui lamento, não costumo ser polémico - é simplesmente uma entidade que por outros motivos decidiu pegar neste para estragar uma imagem, forçar algo ao qual não tem direito porque não representa absolutamente ninguém. Claro que passou pelo Ministério Público, o que tem direito de o fazer”, acrescentou.

Tony Carreira frisa que tem a “certeza” que esta acusação tem como fundamento difamar a sua imagem.

Clique aqui e ouça e compare as músicas de Tony Carreira que estão a dar que falar.