Tiros no Festival de Cannes

Um homem disparou uma pistola de alarme contra ator Christoph Waltz em direto na TV.

O ator Christoph Waltz temeu pela vida quando um homem lhe apontou uma pistola e disparou dois tiros durante uma emissão televisiva em direto e ao vivo, em Cannes, onde está a decorrer o Festival de Cinema.

Waltz, vencedor de dois Óscares, estava a ser entrevistado para o “Grand Journal” do Canal+ , juntamente com o seu colega francês Daniel Auteuil, quando um indivíduo presente na plateia lhe apontou a arma e fez fogo por duas vezes.

Num ambiente de pânico geral, com o público a fugir em todas as direções, os dois atores foram imediatamente retirados do palco pelos seguranças, enquanto o agressor gritava que ia lançar uma granada no estúdio.

Agentes da polícia manietaram o homem e descobriram, pouco depois, que a pistola era de alarme e que a granada era uma simples imitação.

Em declarações ao jornal britânico “Daily Mail”, Christoph Waltz disse que “chegou a temer pela vida”, mas que, felizmente, as “balas” eram de “pólvora seca”.

As autoridades ainda não revelaram a identidade do agressor, mas adiantaram que o homem, de 42 anos, aparenta “sinais de desequilíbrio”.

Comentários