Tina Turner vai ser suíça

A cantora norte-americana vive em Zurique há quase 20 anos.

A cantora norte-americana Tina Turner, de 73 anos, está prestes a tornar-se cidadã suíça de pleno direito.

Tina, que vive na encosta dourada do lago de Zurique há cerca de duas décadas, passou no exame exigido pelo município de Küsnacht e aguarda apenas a luz verde final das autoridades cantonais e federais.

“Estou muito feliz na Suíça e sinto-me em casa. Não posso imaginar melhor sítio para viver”, disse a veterana cantora, que nasceu no estado norte-americano do Tennessee, onde foi batizada com o nome de Anna Mae Bullock.

Mãe de dois filhos adultos, Tina Turner instalou-se na Suíça em 1995 com o seu companheiro, o empresário alemão Erwin Bach.

A cantora é protagonista de uma brilhante carreira, iniciada nos anos 60 ao lado do seu então marido, Ike Turner, um homem violento de quem viria a separar-se em 1976.

Depois de algumas dificuldades na sua carreira a solo, Tina viria a impor-se a nível planetário, graças a sucessos como “Private Dancer” e “Simply the Best”.

Tia retirou-se da vida pública depois da sua tournée de 2008/2009, aprendeu alemão, a agora só quer gozar os últimos anos na tranquilidade do país dos relógios e dos chocolates.

Segundo a revista “Blick”, Tina Turner está mesmo disposta a renunciar à sua cidadania americana, se vier a obter, como tudo indica, o passaporte suíço.

Comentários