Tim estreia-se no golfe

O vocalista dos Xutos & Pontapés teve a sua primeira lição de golfe. Temos jogador? Veja como foi…

A convite do cartoonista António Maia, editor das páginas de golfe da revista "Villas & Golfe", o vocalista dos Xutos & Pontapés deu as primeiras tacadas da sua vida, iniciando-se num desporto que vai tendo cada vez mais praticantes em Portugal.

Na reportagem que "Villas & Golfe" publica no seu número de Outubro, já nas bancas, António Maia conta como foi. Assim:

"A costa oeste com o seu mar poderoso e o fiel nevoeiro não desiludiram. E assim chegámos pela fresca manhã ao Campo de Golfe do Vimeiro. Tim aguardava, com algumas dúvidas existenciais, a sua iniciação ao golfe. Este desporto tão especial que nem cabe nas Olimpíadas, divago eu.

"Para suturar os seus receios, esperava-o o profissional local, o Pedro Ascenso. Com paciência e simpatia, iniciou a aula com uma ginástica de aquecimento. O músico ia cumprindo com uma calma e resignação que espantava todos.

"Taco na mão, atitude correcta, bola por perto e o swing já baloiçava, hesitante, é certo, mas alegre na manhã cinzenta.

"O Pedro Ascenso admirava-se com os pormenores prometedores do Tim. Batidas umas boas bolas no driving-range, passou-se para o green. Aí, Tim arrasou. Cada tacada, bola no buraco. "Se tivesse tempo disponível...", ameaçava Tim, numa postura de desportista nato."

Na opinião de Maia, ele próprio um bom jogador, ficou desta lição "a esperança secreta" de que "um grande músico" se possa vir a tornar "num decente golfista", ou até "num grande golfista".

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários