O vocalista dos Xutos & Pontapés, Tim, vai lançar, de novo, um disco sem a participação da sua banda de há mais de trinta anos.

Desta feita, o novo projecto paralelo de Tim chamar-se-á "Companheiros de Aventura" e apresentará o cantor em duetos com outras grandes figuras da música portuguesa, casos de Rui Veloso, Vitorino, Celeste Rodrigues (irmã de Amália) e Mário Laginha.

O novo CD, o quarto de Tim em nome próprio, reproduz em estúdio os encontros musicais que o líder dos Xutos foi vivendo e partilhando no Museu do Oriente, em Lisboa.

Tim é um dos nomes cimeiros do panorama "pop-rock" português. Além dos Xutos, o músico integrou vários projectos colectivos de vulto, entre eles, Resistência, Rio Grande e, mais recentemente, Cabeças no Ar.

O alentejano de São Teotónio já lançou três álbuns a solo. O primeiro viu a luz em 1999, chama-se "Olhos Meus" e contou com o envolvimento de Samuel Palitos, Frederico Valsassina, João Cardoso e Gui. Seguiram-se, em 2006, "Um e o Outro", com a colaboração de Mariza, Mário Laginha e Pedro Gonçalves, e "Braço de Prata", em 2008, disco que junta composições originais e aprimoradas de sucessos da Sétima Legião, Rio Grande, Adriano Correia de Oliveira, Bernardo Santareno, João Gil e Xutos, e que contou com a ajuda de João Cardoso, Moz Carrapa, Fernando Júdice, Fred e Gabriel Gomes.

Março é o mês agendado para o regresso de Tim ao trabalho extra-Xutos, num CD que promete novos sons e novas fusões.