Protagonista de uma vida horrorosa, a tratadora de cães Virgínia Gonçalves, de Olhão, Algarve, teve, finalmente, um momento de grande alegria. Ela foi, até agora, a única concorrente do programa "O Momento da Verdade" a conseguir ganhar o prémio máximo - 250 mil euros.

O programa, já gravado, vai para o ar na próxima terça-feira. Nele, Virgínia, de 40 anos, conta todos os dramas de uma vida de sofrimento e miséria: violação na infância, desentendimentos familiares, envolvimento com um gang, tentativa de suicídio e internamento em casas de correcção.

A mãe, com quem não tem nenhum tipo de relação, é apontada pela tratadora de cães como a grande culpada de tantos infortúnios. "Lembro-me da humilhação de ela me pôr nua à porta do prédio, apenas enrolada num lençol, por ter feito chichi na cama", "A minha senhora (mãe) chegou a amarrar-me à cama para eu não fugir" ou "Fui violada pelo meu pai aos 15 anos" são algumas das histórias que Virgínia conta para conquistar o prémio.

Com os 250 mil euros que ganhou, Virgínia pretende comprar uma casa e pôr algum de parte para o futuro da filha, Lara, de 20 anos.