O canal Q completa sete anos esta sexta-feira, dia 7, e o apresentador Rui Maria Pêgo não deixou passar em branco esta data especial, uma vez que esta foi a estação que acolheu o seu programa, ‘Filho da Mãe’.

“O Canal Q faz sete anos hoje. Nunca vou estar grato o suficiente pelo ‘Filho da Mãe’ e, antes, pelo ‘Ministério da Cultura’. Podia discorrer agora sobre a originalidade, o oásis que este canal é em Portugal ou como se fazem todos os dias omeletes sem ovos. É mais honesto dizer-vos que um canal, um programa de rádio ou uma peça de teatro, só vale pelas pessoas que estão lá dentro. E pelo que dão. Em Portugal, são muitas vezes triunfos claros de amor sobre coisas tão chatas quanto o dinheiro”, começou por dizer o filho de Júlia Pinheiro na sua página do Facebook.

Logo seguida, Rui Maria Pêgo referiu a "sorte" que tem tido ao longo da sua carreira, que está prestes a completar dez anos.

“Tenho tido muita sorte nestes quase dez anos de trabalho. Cruzei-me com pessoas que me expandem e dão tudo o que têm para uma ideia resultar. Fazem-me melhor. Seja na rádio, no teatro ou em televisão, como no caso do Canal Q. Parabéns. Serei sempre o vosso filho!”, rematou.