Estrela de filmes tão violentos como "Rocky" e "Rambo", o actor Sylvester Stallone está agora a mostrar na Europa o seu lado mais sensível - o de pintor.

Esta semana, Stallone, de 65 anos, inaugurou na estância suiça de St. Moritz uma exposição de 30 quadros, que estão a ser muito comentados nos meios artísticos.

O actor afirma-se influenciado por Picasso, Anselm Kiefer e Gerhard Richter, e um especialista definiu-o como "um pintor expressionista que cria telas marcadas por um surrealismo abstracto".

Os donos da galeria Gmurzynska, onde a mostra estará patente ao público até 15 de Março, valorizam o facto de Stallone apresentar a sua arte "sem se preocupar com as formas convencionais", mas alguns críticos arrasam o actor-pintor. "É uma exposição Rocky-horror", disse um deles.

Muitos estão surpreeendidos com o facto de esta mostra estar a ser acolhida como se fosse um "grande evento artístico", mas a verdade é que, depois da Suiça, a exposição de Stalonne seguirá para o Museu Estatal Russo de São Petersburgo, um palco de primeira categoria.