Susana Arrais arrasa com novo look

A atriz mudou radicalmente de visual para a novela da TVI, que estreia em janeiro

Susana Arrais entrou no clube das louras por força do seu papel na nova novela da TVI, “O Beijo do Escorpião”, onde vai dar vida a uma mulher muito cuidadosa com a sua imagem. Um look tão diferente que até conseguiu assustar o seu filho mais novo, como a atriz contou ao Sapo Mulher.

É esse o visual da sua personagem na novela “O Beijo do Escorpião”?

Claro, é o visual da Alexandra “Xana” Furtado. É uma mulher que dá imensa importância à imagem, é sócia da “Rita” (Dalila Carmo) numa loja de moda e vive muito em torno dessa amizade. É obcecada pela “Rita” e tem muito vincada essa faceta da imagem.

A Susana Arrais também é uma mulher que liga muito à imagem?

Desta forma não. Ao longo da vida fui aprendendo a ligar mais um bocadinho, a estar mais atenta, mas normalmente sou muito desprendida e muito descontraída.

E como se está a ver na pele de uma loura? Ainda estranha quando olha para o espelho?

Estranho! Ainda tenho de olhar duas vezes para ver se sou mesmo eu. Dou por mim a olhar para os reflexos dos vidros quando vou na rua, mas estou a gostar muito porque me ajuda bastante na construção desta personagem.

Teve direito a opinião nesta mudança de visual motivada pela novela?

Cada sector fez a sua proposta, que depois correu os processos normais de aprovação superior pelos coordenadores do projeto e pela direção. Depois fui informada que ia ficar loura, mas aderi logo sem problemas. Foi um processo fisicamente doloroso mas feito com tanta atenção e carinho, com toda a gente a querer que ficasse mesmo bem, que acho que só podia mesmo sair uma imagem cuidada e bonita.

Qual foi a reação da sua família?

Foi de apoio. O meu filho mais novo, que tem dois anos, assustou-se mas depois adaptou-se muito bem. Nós também conversamos muito e as coisas são muito facilmente integradas.

Nota diferença na forma como as pessoas olham para si? É verdade que os homens olham mais para as louras?

Ainda não tive oportunidade para testar isso. O visual ainda é muito recente. O que acontece é que nos círculos onde habitualmente ando as pessoas olham várias vezes até perceberem que sou eu. Há um susto inicial com um “Ah, estás loura!”. Essa reação às louras confesso que ainda não me apercebi, mas vou testar. Cuidado, mundo, que eu agora estou ‘em loura’! (risos)

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários