Aos 48 anos, a aldeã escocesa Susan Boyle continua a somar sucessos, apenas um mês e meio depois de ter irrompido pela ribalta mundial ao interpretar uma simples canção de amor num concurso televisivo.

Imediatamente adoptada como "patinho feio de estimação" por cibernautas de todos os continentes, Susan bateu já os recordes de popularidade na Internet. Com 60 milhões de visitantes registados, o vídeo de Susan Boyle a cantar no concurso "Britain's Got Talent" figura já entre os 23 filmes mais vistos desde a criação do site ‘Youtube', em 2005.

Este fim-de-semana, a estreante voltou a classificar-se no concurso televisivo, tendo já garantido o lugar na final, no próximo sábado. A mulher do campo que confessa nunca ter sido beijada na vida conquistou mais uma vez o júri ao entoar primorosamente o tema "Memory", do musical "Cats".

Depois de ter sido a convidada especial de Oprah Winfrey na televisão norte-americana, chegou agora a vez de Matt Groening, o criador da série "The Simpsons", também prestar a sua homenagem a Susan Boyle.

No último episódio da saga de desenhos animados mais conhecida do mundo, emitida ontem nos Estados Unidos (mas que ainda não chegou a Portugal), o desajeitado Homer Simpson aparece em palco numa hilariante versão "simpsoniana" do "Britain's Got Talent" e anuncia-se: "Tenho 39 anos, nunca me beijaram na vida e o meu sonho é converter-me num grande cantor, como Susan Boyle"...

Admiradores de todo o mundo esperam agora que Susan vença a última etapa do concurso e se transforme de facto numa cantora profissional - o seu grande sonho.