Foi em junho de 2016 que Luísa Sobral foi mãe pela primeira vez, do pequeno José, fruto do seu casamento com Pedro. Quase um ano depois, a cantora falou pela primeira vez abertamente do seu menino no programa ‘Alta Definição’, da SIC.

“Um filho traz isso, uma razão para nós estarmos aqui, essa companhia constante e essa certeza, pelo menos por agora, que aquela pessoa nos ama e precisa de nós e nós a amamos”, começou por confessar a artista.

Ao apresentador, Daniel Oliveira, a cantora disse que não quer que o filho a veja como a mãe perfeita, uma vez que “depois ele próprio não vai aceitar os erros dele”. Ainda assim, sabe que, a uma dada, altura todos achamos que os nossos pais “são perfeitos”, como aconteceu consigo.

“Aliás, eu tive várias fases. Achei que os meus pais eram perfeitos, cheguei à adolescência e achei que eram bastantes imperfeitos, e agora que sou maior eles são perfeitos outra vez”, continuou.

Por agora, “ainda não há muita educação”, visto que José ainda é pequenino, mesmo assim, Luísa Sobral admitiu ser “muito severa”.

“Não tenho muita paciência para miúdos mal educados então ele tinha para aí dois meses e eu dizia: ‘Estas a fazer birra, isso não te vai levar a lado nenhum’”, contou com um sorriso no rosto.

Apesar de ser uma mãe preocupada, a cantora não quer impedir o filho de experimentar coisas novas.

“Sou muito relaxada com o meu filho. Eu gosto que ele experimente as coisas. Sou protetora, claro, mas não sou exagerada e nunca vou ser. Quero que ele caia e se levante e perceba que é assim que se faz”, explicou.

Recordando o parto, a artista frisou que foi um momento único. “No momento antes do nascimento a palavra é dores, mas para o momento do nascimento é mesmo inexplicável. Eu olhei para aquele ser e pensei: ‘Como é que eu fiz isto’. Não fiz sozinha, não é, mas como é que fizemos isto, este ser perfeitinho. Como é que nasceu vida de nós os dois. É mesmo bonito”, expressou.

Quando engravidou, Luísa Sobral ficou um pouco “arrependida” porque achava que “ia ter muito medo que lhe aconteça alguma coisa”. Na altura, conversou com o seu pai sobre este assunto e retirou desse momento um conselho importante.

“’Não te preocupes porque o que tu vais sentir pelo teu filho vai ser sempre maior do que esse medo. Às tantas vais aprender a viver com esse medo que ele não vai desaparecer’. E é verdade, é o que acontece”, partilhou.

A cantora compôs uma música dedicada ao filho e o videoclipea mostrar as fases da sua gravidez até ao nascimento do pequeno José. Sobre esse trabalho, contou que foi a sua mãe quem gravou os vídeos, “todos os meses ou duas vezes por mês”.

Luísa Sobral não tem por hábito expor a sua vida pessoal mas, no programa, falou ainda do marido, Pedro, o pai do seu filho.

“Ele gosta de mim desde o início, sem ter nada a ver com a música. Se eu amanhã decidisse largar a música e fazer outra coisa qualquer, eu sei que ele gostaria de mim igual e isso é das coisas mais importante. Aliás, o Pedro quando foi falar comigo pela primeira vez nem sabia que eu era cantora e isso para mim é das coisas mais giras porque achou que eu era interessante”, rematou.

Também nesta entrevista, a artista deu a sua visão sobre o festival da Eurovisão, que foi ganho pelo irmão, sobre quem também falou. Pode ler essa parte clicando aqui.