Soraia Chaves é patinho feio

Soraia Chaves é patinho feio Para variar, a sensual actriz desempenha um papel de mulher triste e sem sabor no novo filme de Leonel Vieira.

Não foi fácil, mas o guarda-roupa e a maquilhagem deram uma mãozinha e Soraia perdeu, de repente, toda a sua sensualidade. No novo filme de Leonel Vieira ("Arte de Roubar"), ela desempenha um papel muito diferente do habitual: "Esta mulher não tem um pingo de sedução ou de glamour, é uma mulher muito triste", contou a actriz a SapoFama.

O filme estreia esta quinta-feira, foi rodado em inglês, com actores portugueses e espanhóis, e pode ser incluído no género das comédias de acção. Conta a história de dois amigos que fazem do roubo profissão e que acabam por cair numa cilada quando lhes é encomendado o furto de um quadro de Van Gogh.

Na película, Soraia Chaves é Prima, uma rapariga que nasceu numa povoação no meio do nada e trabalha num bar de estrada frequentado por pessoas estranhas. Até que um ladrão se cruza no seu caminho...

Para Soraia, a construção desta sua personagem foi um trabalho complexo, uma vez que é diferente de tudo o que já fez: "Tenho vontade de me desafiar, fazer coisas diferentes, conhecer novas formas de trabalhar".

Ao contrário do que seria de esperar, actriz inspirou-se em si própria para o papel: "Inspirei-me naqueles dias em que acordo e me sinto menos bonita, ou triste ou desconfortável. Todas temos dias e momentos assim."

Apaixonada por cinema, Soraia trabalha para construir uma carreira sólida: "Sempre tive esta paixão pelo cinema. Em Portugal não há muitas oportunidades, é uma área pouco desenvolvida, mas vou continuar a tentar fazer aquilo que gosto. É uma luta que eu pretendo travar".

Soraia está em Madrid há alguns meses a apostar em formação: "Sinto que ainda estou a crescer e tenho muito para aprender".

Joana de Sousa Costa (texto)

Bruno Raposo (foto)

 

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários