Sónia Brazão veio hoje a público, através do seu agente, desmentir uma notícia publicada na revista “Nova Gente” segundo a qual a atriz teria tenha tentado suicidar-se com uma “overdose” de comprimidos em finais do passado mês de julho.

De acordo com aquela publicação, Nelsa Fonseca, mãe de Sónia, chegou a casa e encontrou a filha inanimada no chão e a espumar pela boca, tendo chamado o INEM, que terá transportado a atriz para o hospital de S. Francisco Xavier, em Lisboa.

O agente e amigo de Sónia Brazão, Ricardo Azedo, nega terminantemente que tenha existido qualquer tentativa de suicídio: “É mentira que a Sónia tenha tentado suicidar-se. Ela está a tentar esquecer tudo o que lhe aconteceu e agora surgem estes rumores…”, disse ele, acrescentando que a atriz tem andado “muito bem disposta”.

É a segunda vez que Sónia Brazão aparece envolvida numa história de “tentativa de suicídio”. Segundo algumas teorias, a atriz teria tentado pôr termo à vida em junho de 2011 aquando da explosão do seu apartamento em Algés, Oeiras – tese que a própria sempre desmentiu.

Talvez a verdade venha ao de cima quando começar o julgamento de Sónia, que vai responder em tribunal pelo “crime de libertação de gases asfixiantes e de explosão”, punível até cinco anos de prisão, por “conduta negligente”.