Sónia Araújo na cozinha

A apresentadora do programa televisivo “Praça da Alegria” preparou um jantar de cinco estrelas, num hotel do Porto.

Ela já provou ser uma boa apresentadora e uma excelente dançarina. Agora, Sónia Araújo conquista também o título de grande cozinheira.

O chef Jerónimo Ferreira, do restaurante Porto Novo do hotel Sheraton Porto, convidou a apresentadora da "Praça da Alegria", da RTP, para o ajudar a confeccionar um jantar especial.

Sónia Araújo aceitou prontamente o convite e não decepcionou. "Cerca de 70 por cento dos clientes que passaram aquela noite no restaurante provaram o menu da Sónia. Houve muitos bons comentários", revelou Jerónimo Ferreira a SapoFama.

Um cliente americano ficou tão supreendido com os dotes culinários de Sónia que fez questão de ir felicitá-la. "Ele disse-nos que viajava pelo mundo inteiro e que estava bastante acostumado a comer em restaurantes de hotéis, mas que esta foi uma das melhores refeições que teve ao longo dos últimos anos", contou-nos o chef.

Jerónimo Ferreira também se desfez em elogios à apresentadora: "É uma pessoa muito afável e integrou-se muito bem na equipa da cozinha. Provou ter uma boa mão, deixando-me surpreendido com a sua dedicação e qualidade de resposta durante o serviço do jantar."

Sónia começou por surpreender os clientes com uma entrada de "sauté de maçã com redução de vinho do Porto e foie gras". Para o prato principal recuperou uma receita da mãe: "robalo de mar assado no forno acompanhado com

arroz de grelos. "Para a Sónia, o peixe, tanto assado como grelhado, deve ser acompanhado com arroz malandrinho", disse o chef do Sheraton. A apresentadora acabou o menu com um "souflé de pepitas de chocolate e laranja com sorvete de frutos silvestres".

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários