Solteirão do Google casa-se numa ilha

Uma doutora em informática conquistou o coração de Larry Page, cuja fortuna está avaliada em 20 mil milhões de dólares.

Um dos solteirões mais cobiçados do mundo, Larry Page, co-fundador do servidor Google, acaba de se casar. O multimilionário, de 34 anos, escolheu para mulher uma discreta doutora em Informática Biomédica da Universidade de Stanford. A cerimónia decorreu numa ilha privada e o padrinho foi Richard Branson.

O namoro de Larry com Lucy Southworth, de 27 anos, durava há muito tempo, mas os amigos do "solteirão dourado" duvidavam de que ele viesse algum dia a dar o nó. Enganaram-se: há dias, 600 convidados testemunharam o "sim" dos embevecidos noivos. Depois de o outro co-fundador da Google, Sergey Brin, se ter casado há seis meses, o mega-servidor da Internet tem agora os seus patrões instalados numa cómoda vida conjugal. O que não deve agradar às muitas fãs de ambos...

Com uma fortuna avaliada em 20 mil milhões de dólares, Larry Page escolheu a ilha privada do também multi-milionário Richard Branson para a festa de casamento. O fundador da Virgin foi, aliás, o padrinho do enlace, a que assistiram inúmeras figuras do jet-set internacional, como o cantor Bono, dos U2, e o casal Clinton. Al Gore, que faltou por se encontrar em Oslo para receber o Prémio Nobel, enviou uma mensagem.

 

O noivo organizou uma "ponte aérea" para transportar até à ilha de Branson muitos dos convidados: durante dois dias, o seu jacto privado (nada menos do que um Boeing 767) não teve descanso.

Juntos, Larry e Sergey "valem" 40 mil milhões de dólares - uma fortuna consolidada nos últimos anos pela crescente valorização das acções da Google, que viram o seu preço multiplicado por 10 desde 2004 até hoje. Os patrões não são os únicos a ganhar: cerca de mil empregados da Google, que adquiriram acções a preços bonificados, já obtiveram lucros no valor de 5 milhões de dólares em operações de Bolsa.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários