Sofia Ribeiro é uma mulher poupada

A atriz pensa várias vezes antes comprar uma peça de roupa

Sofia Ribeiro não entra em loucuras e habitualmente opta por visuais “low-cost”. Não faz compras por impulso e pensa muito bem antes de cometer uma extravagância. Só tem uma “tara”: sapatos!

Surgiu na recente Moda Lisboa com um look “low-cost”. É uma mulher poupada em roupa?

Acho importante poupar sempre, a não ser que sejamos muito ricos e, ainda assim, acho que é importante economizar. A minha avó dizia uma coisa muito interessante: “O dinheiro é de quem o poupa e não de quem o gasta”.

Esse hábito de poupar deve-se à crise ou sempre foi assim?

A crise tem a sua influência, devemos estar mais atentos, mas nunca fui pessoa de grandes marcas. Tão depressa compro na Feira da Ladra como na loja ao lado de casa. Claro que se vir uns sapatos um bocadinho mais caros e de que goste, se puder compro-os. Mas não sou de grandes loucuras, acho que as coisas têm de ser feitas com conta, peso e medida.

Tem alguma peça no roupeiro de que nunca se vá livrar?

Tenho várias dessas coisas, sobretudo sapatos, que são a minha pancada… Adoro calçado e é onde me perco mais. Tenho sapatos de que nunca me irei desfazer. Aliás, tenho tantos sapatos que nem vou dizer quantos, porque seria um afronta! Dou, por exemplo, imensa roupa, ofereço e troco acessórios com amigas, mas não consigo separar-me do calçado. Tenho sapatos desde pequenina. Cada maluco com a sua pancada, não é? (risos)

Qual foi a compra mais extravagante que já fez?

Sapatos, naturalmente… Não foram uns Louboutin, mas foram desses mais caros… Mas prefiro não falar sobre isso.

Arrependeu-se?

Não me arrependi porque não faço compras por impulso. De resto, onde gasto mais dinheiro nem sequer é em roupas – é em coisas para a casa. Mas sejam objetos de decoração, acessórios ou sapatos, nunca compro por impulso. Normalmente, quando vejo e gosto muito vou para casa e fico a pensar. Também tento comprar coisas que vou usar mais do que uma vez, porque acho ridículo estar a comprar só por comprar.

(Veja em baixo os diferentes “looks” de Sofia Ribeiro).


artigo do parceiro: Top Fama

Comentários