A época natalícia é também um dos momentos do ano com maior apelo à solidariedade. São várias as campanhas que surgem e Sofia Arruda também se junta a esse espírito e apela à solidariedade dos portugueses.

A esteve no programa 'Opinão 3', na RTP3, para falar sobre a peça 'Alice no país das maravilhas' que vai estar em cena no Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, até ao dia 29 de novembro, e aproveitou omomentopara falar sobre oprojeto 'Joãozinho', que através de convites das rádios e de concursos, feitos nas redes sociais, as pessoas habilitam-se a ganhar um bilhete para assistir à peça em troca da doação de um euro para ajudar na construção da ala pediatra do hospital de São João do Porto.

"É um convite a doarem uma simbólica quantia de um euro para conseguirmos concretizar um sonho e ter uma ala de pediatria sem ser em pré fabricado. Todas as crianças merecem e o trabalho que é feito no hospital de São João é maravilhoso. O que precisamos neste momento é mesmo de uma infraestrutura melhor", acrescentou Sofia.

Esta nova ala permitirá que as crianças internadas saiam dos atuais contentores provisórios que estão no hospital desde 2011. E, desta forma, melhorar as condições no serviço de pediatria.

Em relação à peça de teatro 'Alice no país das Maravilhas', a atriz adiantou que será espetáculo de teatro numa sala de cinema, onde os atores vão interagir com a tela de cinema.

"O publico alvo é dos oito aos 80, com exclusividade para as escolas durante a semana", referiu.

Em dezembro será a vez de Lisboa receber este espetéculo, inclusive no dia 25 de dezembro.