Sofia Alves não podia pedir mais da vida. Neste momento, só falta mesmo casar-se pela Igreja. Realizada a nível profissional e pessoal, a atriz admite estar muito feliz e assume que mudou bastante depois de ter vencido a batalha contra um cancro na pele.

«Há coisas na nossa vida que nos fazem parar para pensar. Eu tive cancro e, de repente, pensei que um dia podia não estar cá e resolvi que tinha de seguir o chamamento e sair de Lisboa. Foi o que fiz» - contou a actriz, que está a viver em Viseu com seu marido, o encenador Celso Cleto.

Durante a sua batalha contra o cancro, a bela atriz da TVI cortou «o cabelo a pente 3», nunca baixou os braços e não deixou de trabalhar. Ao seu lado teve sempre o seu «super-marido».

«Fui muito apoiada. O Celso é incrível e ajudou-me muito», confessou a "Hortense" da novela "Remédio Santo", da TVI.

Quanto a planos para o enlace religioso, a atriz deixou claro que esse é um desejo que quer realizar «brevemente, assim que houver tempo».

«Sou católica e sinto necessidade. É o sim perante Deus», admitiu a estrela da TVI, que já se imagina a subir ao altar «de vestido de noiva e tudo».